Monday, November 06, 2006

concerto








Mais um concerto… uns chegaram às 3 da amanhã, outros às 6 e os últimos, uma hora antes do espectáculo, mal tiveram tempo para jantar (apresento as minhas desculpas às autoridades pela rapidez com que estes be-dom chegaram ao Algarve)...

desta vez fomos até Vila Real de Santo António..

Apesar de estarmos em pleno mês de Outubro, o calor não nos deixou ficar mal e esteve presente não só na temperatura (claro que uns queriam ir dar um mergulho ao mar, mas não tiveram coragem), como na recepção dos alunos presentes no workshop e do público no auditório municipal que assistiu ao espectáculo.

Desta vez não fomos apenas apresentar o nosso espectáculo. Tivemos a oportunidade de ir até à escola secundária de V.R.S.A. para darmos um workshop. Explicámos a essência dos be-dom e tentámos sensibilizar para a reutilização. Parece que resultou... no final ficámos à conversa com alguns alunos que ficaram bastante interessados no conceito e em saber mais alguns pormenores sobre os nossos instrumentos e sobre o nosso espectáculo.

Para todos os concertos tentamos levar novidades para que as pessoas que já assistiram ao espectáculo vejam algo que os surpreendam e para nos sentirmos melhor connosco próprios. Pelo factor tempo, normalmente só podemos mudar alguns pormenores no espectáculo, mas desta vez foi diferente, ensaiámos muitos dias (até houve zangas) e em tempo recorde fizemos uma música nova. Preparamo-la exclusivamente para auditórios e tínhamos que a experimentar o quanto antes.. Parece que resultou bastante...

O concerto correu muito bem num auditório repleto de pessoas de todas as idades que riram e aplaudiram o nosso esforço e a nossa vontade de as entreter.
No fim não tivemos grande oportunidade de falar com as pessoas porque necessitamos sempre daquele tempo em que conversamos sobre o que aconteceu, onde rimos e onde amuamos pelos “pregos” que demos, onde os técnicos (primeiro que tudo, amigos e conselheiros) nos dizem o que correu bem, o que correu mal, o que resultou e o que não resultou. Quando saímos dos camarins e voltámos ao palco, já não estava ninguém...
Agradecemos a todos os intervenientes o espectáculo que demos e esperamos voltar...

4 comments:

Miss* Duvalle said...

ah.
Agora simmmmm!!!
NUBIDADES!!!
:)
Parecendo que não....Facilita!!

já foram a www.jovenscombedoes.pt?
hmmmm
:)

Há um pedido para dia 25 em valongo, os jovens estão disponiveis? se sim liguem...912411705. Elas andam-m lixar cabeça pa falar com vocês, mas eu nao sei pormenores!!!
Beijinhos**

Anonymous said...

Estas fotografias são muuuuuuuuuuuito giras :) Há quem diga que vocês também, mas eu não concordo. Porque gajos memo memo memo bons só em Ermesinde. Mas como vocês ensaiam todos lá perto, olha que se calhar...até são memo bons... Vou pensar nisso e depois decido. :)
Continuem com essa bela dessa batucada.
Beijooooooo!

Anonymous said...

olha os meninos dos bedons, dos tachos, penelas, garrafas, rasgados, roupas sujas com blog e o carago... =) deve ser da energia, imaginaçao, boa disposiçao, creatividade e do bom som que tem..só pode!! apesar d td, falam falam, ideias aki ideias aki e nenhum vai ao mar...frakinhos no entanto supreendem spr, acredita tiago! =) beijo a tds menos a 1 eheh ;)

Anonymous said...

Olá a todos :D

Antes de mais, parabéns pelo blog e pelo mini-espectáculo, q foi fantástico.
Visitem o site www.arcadagua.com e no espaço de galeria_momentos SwáSthya, tem lá duas fotos vossas, espero q gostem :)

Beijinhos e continuem sp em grande

Fania