Wednesday, September 13, 2006




quem são? O que fazem? Quem? Onde?

significado
– palavra ou frase equivalente a outro idioma... Significado de be-dom. O que é be-dom? O que é? É de comer? Serve para vestir? É de pôr em casa? Pode levar-se para o trabalho ou para a faculdade? Telefona à Gracinha a perguntar o que é ... ela costuma saber tudo, a mãe deu-lhe um computador daqueles que tem tudo, até tem uma enciclopédia... Posso pegar-lhe? Não é pegar na Gracinha, é no be-dom... Oh... Deixa lá pegar nisso! Nisso o quê se não sabes o que é? O que é? O que é o quê? Empresta aí o dicionário... toma, pega numa caneta e escreve...

sendo que...
...
be – 1. Ser, existir, viver, ser realidade. 2. Ter lugar, acontecer, realizar-se. 3. Permanecer, ficar, continuar. 4. Igualar, representar, significar. 5. Estar, encontrar-se. 6. Ir, visitar ||~! Interj. Seja! ...
... e que
dom – presente, dádiva; (fig.) mérito, merecimento; privilégio; poder; faculdade; condão; aptidão; (lat. dominu, senhor) título honorífico.
Concluímos que
... be-dom é – um projecto musical que tem como base pequenas pancadas ou embates com os dedos ou outros utensílios em corpos ( vários e muitos corpos) afim de provocar nestes a formação de sons. Entenda-se como corpo qualquer porção limitada de matéria. Entenda-se como be-dom um conjunto integrado de meios urbanos (6 moços simpáticos, fortes e espadaúdos) e inanimados que, em locais vocacionados para o efeito levam a cabo pequenas ou grandes demonstrações de ruído mais ou menos organizado a que muito frequentemente se chama música. Entenda-se ainda – o significado de be-dom (que é parecido com o significado de música) – uma nova forma de fazer música, a arte e destreza de combinar sons.
... sendo que o significado de destreza é .......................
Pronto, já sabes o que significa
be-dom? Acho que sim. O que é? Olha, lê outra vez. Ou então vai vê-los...


Laura Ferreira 25.01.01

5 comments:

Laura Ferreira said...

Tum-te-tum-te-tum-te-tum

Eu tinha de ser a primeira, desculpem lá. se não fosse ia ficar muito triste. que me desculpem todos os outros que não escreveram nada primeiro, mas para mim os be-dom são assim uma espécie de filhos. irmãos de todas as minhas produções teatrais. quem eu admiro, adoro e seguirei até ser velhinha!

rosi said...

já pus nos favoritos.

Miss* Duvalle said...

Criatividade, amizade, alegria, boa disposição! É isto que se inspira, que o ar transpira em cada aparição vossa e acreditem que é bom ;)

Anonymous said...

ora ora... be-dom ... ja ouço falar deles aos anos... inda me lembro qd 3 garatos de seus nomes Raúl Tiago e Cabidela se entretiam nos intervalos das aulas a bater nas mesas, cadeiras, vidros, sapatos, canetas... enfim o k estivesse á mao... a verdade é k tudo delirava... va nem tudo o empregado por vezes estragava tudo...
no entanto la continuaram e pronto ja cresceram mais um pouco o cabidela ate cortou o cabelo...
um grande abraço
Romeu (romeunet@hotmail.com)

Rui Filipe Francisco Ferreira said...

Gande Romeu, é verdade para quem não sabe, fica a saber o Romeu fez parte das primeiras brincadeiras com as tais mesas, cadeiras, vidros, apagadores, sapatos, canetas...quando ainda não eramos be-dom.
Além disso toca um baixo que não é brincadeira :D abraço